Crédito das fotos: Comunicação da Câmara

Idealizador do I Fórum da Alimentação Saudável da Região Metropolitana de Ribeirão Preto, o vereador Marcos Papa (Rede) solicitará uma reunião com a secretária de Educação para tratar da alimentação que é oferecida para os alunos da rede municipal de ensino.

Marcos Papa pretende reforçar pessoalmente com a secretária de Educação uma indicação de sua autoria para que, uma vez por semana, a proteína animal seja substituída por proteína vegetal nas escolas municipais de Ribeirão Preto.

“O Fórum foi um sucesso e as palestras deixaram claro que, para a ciência, não há mais dúvidas de que a alimentação livre de proteína animal aumenta a qualidade de vida diminuindo a incidência de inúmeras doenças e a pessoa é longeva, vive mais com qualidade de vida”, frisou.

Dentre os profissionais renomados que participaram do I Fórum da Alimentação Saudável da Região Metropolitana de Ribeirão Preto está o médico nutrólogo Eric Slywitch, que é referência nacional em alimentação vegana.

“A reunião com a secretária será para levar as informações transmitidas por um dos mais importantes médicos da atualidade. É importante que a administração volte os olhos para essa realidade que a ciência revelou depois de anos de pesquisas. Essas informações devem ser consideradas com muito carinho e atenção por se tratar da alimentação das crianças da nossa rede municipal”, ressaltou.

Marcos Papa também ressalta outro importante dado destacado durante o Fórum: a utilização de água é muito maior para se produzir proteína animal do que para a vegetal.

“Então nós temos motivos muito importantes para reduzir a ingestão de proteína animal, além da nossa saúde, impacta no meio ambiente. A questão não é tirar a proteína da alimentação é substituir a proteína animal pela vegetal, que é inclusive muito mais rica em sais minerais. Na rede municipal, uma vez por semana, obviamente com acompanhamento da nutricionista da escola para que essa alimentação fique ainda mais rica”, defendeu.

Como o evento atraiu dezenas de pessoas e profissionais da Educação e da Saúde das 34 cidades da Região Metropolitana, Marcos Papa já planeja a segunda edição do fórum para meados de agosto de 2018.

Assista também: https://youtu.be/NubSzzHeRu4