Marcos Papa participa de conversação sobre Gênero, Educação, Religiosidade

1421

O vereador Marcos Papa (Rede) participou de uma conservação pública, no dia 25 de outubro, sobre Gênero, Educação e Religião. Realizado pelo Instituto ConservAções, o encontro foi coordenado pela pedagoga Cristina Ruffino, do Instituto ConversAções e ConversAções pela Paz, e pela psicóloga Laura Vilela, do Laboratório Dialog da USP.

“Fiquei surpreso com o modo como o grupo foi conduzido. Pessoalmente foi um marco saber que é possível colocar juntas pessoas que pensem tão diferente num clima de intenso respeito e cordialidade. Esta metodologia tem muito a nos ensinar como sermos mais democráticos e buscarmos pontos de convergência para melhorar o cuidado com as pessoas em nossa cidade”, enfatizou.

Ao todo, cerca de 30 pessoas participaram do encontro, como professores da rede pública municipal e estadual, sindicalistas, representantes do movimento LGBT, representantes de partidos de direita e de esquerda (que se denominaram de conservadores e progressistas), pastores evangélicos e pais de crianças da rede de ensino.

Os convidados ouviram a opinião de pessoas contrárias e a favor da educação de gênero na educação. A conversa não buscou o convencimento, mas favoreceu espaços de expressão de experiências e sentidos sobre como cada pessoa construiu suas posições.