As audiências públicas promovidas pela Comissão de Finanças da Câmara para debater o PPA (Plano Plurianual) para o exercício de 2018/2021 registraram recorde de público. A Comissão é presidida pelo vereador Marcos Papa (Rede), que comandou as reuniões.

Cerca de 60 pessoas participaram da primeira audiência, realizada no dia 18 de setembro, e mais de 100 compareceram a segunda, que ocorreu na última quarta (27), no plenário.

Mais investimentos na Educação Infantil, por meio da construção de novas creches, e mais recursos para a causa animal, com destaque para ações de castração de cães e gatos, estão entre as principais reivindicações do público que compareceu as duas audiências.

“A participação popular foi admirável. É fato que toda a população está sentindo na pele as privações que resultam da ruína deixada pelo desgoverno anterior. Agora esse corpo de sugestões se soma ao projeto do Executivo, que terá que analisar cada uma”, frisou Papa.

A Comissão de Finanças receberá emendas dos vereadores até o dia 5 de outubro. Posteriormente, a comissão faz uma compilação para avaliar se há, por exemplo, propostas repetidas. As emendas são votadas em plenário na mesma data do projeto do Executivo.

O recorde em público foi destacado pelo jornal Tribuna.