O vereador Marcos Papa (Rede) promoveu um plantio simbólico de mudas, na ciclovia da Avenida Henry Nestlé, no último domingo (17), em comemoração ao Dia da Árvore – que será celebrado na próxima quinta-feira, 21 de setembro.

“É um ato simbólico que marca o esforço da sociedade, que compensa a inércia da prefeitura. A nossa umidade relativa do ar está baixíssima, no nível do deserto do Saara. Foi tanto dinheiro desperdiçado em corrupção e má gestão e a sociedade se esforçando para compensar essa situação, que ambientalmente é péssima”, enfatizou Papa.

O ato fez parte de um plantio simultâneo de mudas no Estado realizado pela ONG Brasil Eco Planetário, desde 2009. Em Ribeirão Preto, o plantio contou com apoio da Amaeco (Associação Amigos do Meio Ambiente e da Ecologia) e do Mutirão da Lagoa do Saibro.

“É fundamental agora que os moradores próximos à ciclovia reguem as mudas até começar o período das chuvas. Também solicitaremos a empresa Nestlé que colabore aguando a área plantada devido à proximidade”, ressaltou Papa.

Ao todo, 20 mudas da espécie pata de vaca foram plantadas no último domingo. O vereador ainda destacou que Ribeirão Preto registra déficit de cobertura vegetal. “A própria Lei Orgânica do Município recomenda 12% de cobertura e temos pouco mais do que 4%. Esse número é alarmante. Precisamos urgentemente promover ações que recomponham essa cobertura”, frisou Papa, que é presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara.