Os jornais Tribuna e A Cidade publicaram que o vereador Marcos Papa (Rede) promoverá nesta segunda-feira (31), às 18h30, no plenário da Câmara, uma reunião pública para debater o projeto do Executivo, que pretende criar a Agência Reguladora de Serviços de Ribeirão Preto.

A reunião é aberta a população. O objetivo do vereador é que os munícipes façam críticas e deem sugestões sobre o projeto que deve ser votado no Legislativo até meados de agosto. O Tribunal destacou declaração de Papa de que a proposta está sendo estudada com cautela.

“Não podemos aceitar um gasto anual milionário sem que se converta em benefícios para os munícipes, ou seja, sem que os serviços oferecidos à população ganhem qualidade e implique na modernização da administração pública”, frisou o vereador Marcos Papa ao jornal.

O Tribunal ainda ressaltou a opinião do Papa de que é fundamental que a reunião conte com a participação de especialistas, além dos vereadores, corpo técnico e da população, que sofre com serviços de má qualidade, como é o caso do transporte público e do esgoto.

“Se o governo estiver pensando em atender a legislação federal, essa lei será bem-vinda, até porque irá preparar Ribeirão para fazer o mesmo com todas as cidades da Região Metropolitana e até outros estados. Precisamos de uma lei boa, que olhe para o futuro e atenda Ribeirão Preto e não uma espécie de autarquia com superpoderes”, concluiu.