A TV Clube divulgou uma reportagem, na última quinta-feira (15), sobre a reunião realizada na Secretaria de Meio Ambiente em que o vereador Marcos Papa (Rede) solicitou providências para uma área de descarte de galhos, que tem causado problemas de saúde nos moradores do Complexo do Ribeirão Verde, devido as constantes queimadas.

Papa esteve na secretaria acompanhado do líder comunitário Altemir Rosário e se reuniu com o secretário de Meio Ambiente, Otávio Okano, e com o coordenador de Limpeza Urbana, Alexandre Betarello, que prometeram desativar a área em dezembro deste ano.

Os representantes da prefeitura informaram que a administração está viabilizando uma parceria com o Governo do Estado com o objetivo de instalar uma Usina de Compostagem nas proximidades da Estação Experimental, localizada no anel viário sul.

“O secretário se comprometeu a desativar essa área de descarte, inclusive com data, reconheceu que essa situação no Ribeirão Verde é dramática e que está lesando a saúde das pessoas, além do meio ambiente”, frisou Papa.

Veja a matéria veiculada pela TV Clube.