CPI dará nova chance aos gerentes de execução do contrato Daerp/Aegea

1852

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga irregularidades na concorrência nº 01/2014 do Daerp (Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto), presidida pelo vereador Marcos Papa, ouvirá nesta quinta-feira (15), às 15h30, na Câmara Municipal, o gerente de execução de contratos do Daerp Leonardo Cavalcanti, o gerente de execução do contrato Daerp/Aegea Rafael Luciano. Os dois já foram convocados anteriormente para prestar esclarecimentos à CPI, mas faltaram à oitiva sob a alegação de que foram exonerados da autarquia, que foi quem recebeu a notificação da comissão e não repassou.

Para o presidente da comissão, o depoimento dos dois ex-funcionários do Daerp pode ser esclarecedor à CPI, já que eram os dois que assinaram diversos documentos relacionados ao contrato e execução das obras. “Eram funcionários comissionados e que respondiam diretamente à diretoria do Daerp; acreditamos que eles terão muito a contribuir com a investigação”, comenta Papa.  Os dois ex-gerentes de execução do contrato anteciparam à CPI a intenção de colaboração.

Silêncio dos investigados

Amparados por habeas corpus, o presidente da Aegea Participação S/A, Hamilton Amadeo, e o diretor financeiro e de relações com os investidores da empresa, Flávio Crivelari, se negaram a responder a perguntas dos membros da CPI, na última reunião, realizada no dia 07 de dezembro  Para Papa, a empresa adotou uma postura de não colaborar e poderá ser prejudicada por isso. “Com a postura de confronto, a empresa pode não ter benefícios no âmbito da investigação. A Odebrecht está colaborando com a Lava Jato e será beneficiada com redução de punição. E sem a colaboração, oferece mais indícios de existência de irregularidades”, disse.