Marcos Papa – Bairro Ribeirão Verde finalmente receberá duplicação de avenida

2273

Marcos Papa – Depois de três anos a prefeita admite que a maneira que eu sugeria que fossem feitas as obras de duplicação da avenida Mugnatto Marincek era possível e, além disso, a melhor maneira. A separação do pacote de obras do PAC II, além de tornar o processo mais democrático e transparente, foi economicamente mais saudável aos cofres da cidade (já tão penalizados). Prova disso, é a economia de 30% no valor da duplicação da avenida no bairro Ribeirão Verde. Apoiado pela decisão do TCE, na época o que fiz foi bancar essa situação. Não cedi a pressão, nem a injustas ameaças e a cidade colhe frutos mais maduros agora. Não precisava ser tão demorado, não fosse a insistência da Prefeita em seguir com uma licitação em modelo irregular.

A obra de duplicação da Avenida Antônia Mugnato Marincek começa com três anos de teimosia da prefeita, que mais uma vez faz ameaças e diz que não vai dar nomes de quem foi contra as melhorias na região do bairro Ribeirão Verde. Tenho orgulho de ter lutado junto aos moradores dessa região e de toda a cidade para que a população não fosse lesada com licitações gritantemente irregulares. Mesmo sofrendo muita pressão, fui até o fim por uma ação digna, que realmente trouxesse proveito para a cidade e ainda barrei possíveis irregularidades na licitação.  Não fiz isso sozinho, fui amparado pelo Tribunal de Contas do Estado, que confirmou as irregularidades que apontei no início.

Quero dar meus parabéns aos moradores do Ribeirão Verde que nunca desistiram e mesmo diante de tantas dificuldades, se mantiveram esperançosos, cobraram, foram às ruas!  É assim que o povo deve agir quando quer que melhorias sejam feitas em sua vida de forma justa e honesta.

Obras de melhorias

A duplicação será entre a Rodovia Anhanguera e a Rua José Malvaso vai beneficiar cerca de 80 mil moradores com obras de pavimentação e duplicação da avenida, localizada no Complexo Ribeirão Verde. Mais de 4 km receberão urbanização completa com duplicação da via, pavimentação, ciclovia, bancos, lixeiras, abrigos em ponto de ônibus, rampas, calçadas e paisagismo. A avenida também vai receber infraestrutura completa com a instalação de redes de água, esgoto e galerias de águas pluviais.

Acompanhe toda repercussão do caso aqui:

Papa e a duplicação no Ribeirão Verde: a verdade veio à tona

Entenda a questão das obras do PAC II