Terminais, sim. Na Catedral, não!

2181

ProtocoloexplicacoesOficiaisOnibus

Como você deve ter acompanhado nos jornais, tenho cobrado a construção das estações e dos terminais de ônibus, absurdamente atrasados. Na semana passada estive com o vereador Ricardo Silva no Palácio do Rio Branco e protocolamos pedido oficial de explicações: quem atrasou, quem pagará a multa pelo atraso, estipulada pelo Ministério Público?
Estamos nessa luta desde a CPI do Transporte Coletivo Urbano, da qual fui relator (acesse o relatório final aqui).

No dia seguinte, em reunião com sua equipe, a Prefeita assumir seu erro, mas insiste em teimar e em andar a favor das empresas que formam o Consórcio Pró-Urbano, ao insistir em construir uma estação ou terminal na Praça da Catedral!

Veja, nem o Contrato e nem o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) do Ministério Público, determinam o local da obra. Dessa forma, é tranquilamente possível e viável que a obra seja realizada nos arredores da Catedral, com distância suficiente para que não se abale ainda mais o prédio. Vale lembrar que não estamos falando a partir de um viés religioso, mas da preocupação com nosso patrimônio histórico, cultural, arquitetônico e artístico!

Catedral Ribeirao Preto rachaduras 04

Catedral Ribeirao Preto rachaduras 06

Catedral Ribeirao Preto rachaduras 07

Catedral Ribeirao Preto rachaduras 02

Catedral Ribeirao Preto rachaduras 01

Catedral Ribeirao Preto rachaduras 03

Catedral Ribeirao Preto rachaduras 05
Está comprovado em laudo oficial queque a Catedral já tem rachaduras enormes. Se podemos ver algumas nas paredes e no teto do altar, não enxergamos outras, (por onde já se pode passar um braço!) que se encontram nas partes mais altas da estrutura.

Enquanto a prefeita espalha inverdades e insiste nessa ideia, a Câmara (vereadores Rodrigo Simões, Cícero Gomes, Ricardo Silva e eu, Marcos Papa) também já se posicionou nesse sentido e o Fórum das Entidades de Ribeirão Preto (FERP) com suas 24 entidades de nossa cidade representadas, já apresentou alternativas viáveis para a prefeitura.

Ponha a mão na consciência, Prefeita! Mais uma bvez, eu insisto, lute pelos interesses coletivos da cidade e não pela vontade de poucos!