Vera Lima comemora sua carreira em especial de piano e voz

465

Vera Lima

O Centro Cultural Palace receberá na noite de 18 de Setembro, as 19h30, o show “Vera Lima – projeto Piano e Voz”, com participação do pianista Paulo Lakimè. O evento de MPB tem apoio da Secretaria Municipal da Cultura de Ribeirão Preto e os ingressos serão vendidos a R$30,00, para até 80 pessoas.

Antes de se tornar conhecida na cidade nos anos 90, Vera Lima cantava escondida. A artista aprendeu a cantar ainda menina observando o pai, um carpinteiro simples que tocava cavaquinho para acompanhar as canções entoadas pela esposa – ambos também autodidatas. “Mesmo sendo músico, meu pai me proibia de cantar. Ele dizia que música não era serviço digno”, explica Vera que, com a morte precoce da mãe, foi trabalhar como doméstica para ajudar a sustentar a casa e deixou o sonho guardado. O tempo passou e aos 25 anos, após sobreviver a uma grave diverticulite, a cantora decidiu enfrentar o preconceito, abandonou a tábua de passar e caiu na música.

Vera levou sua voz grave e boêmia a vários bares “clássicos” da noite ribeirão-pretana, Quasar, Jordiano, Fridays, Flerte, Villa Lobos, entre outros. “Em cada passagem eu conheci alguém que ia me ajudando a melhorar meu canto, a escolher o melhor tom e a me posicionar bem no palco. Eu nunca tive orgulho e nem vergonha de pedir ajuda. Aceitava sempre cada sugestão, cada ensinamento, como um presente”, relata. Talvez por isso, tenha ficado conhecida, rodou a região e hoje, comemore sua trajetória e agradeça aos amigos e mestres com este novo show, uma ode à superação e à dedicação de uma vida à arte à esperança.