Ônibus: MP congela tarifa em Ribeirão Preto

1430

Neste sábado, 23/08/14, três grandes jornais de Ribeirão Preto, A Cidade, Folha de S. Paulo – Ribeirão e Tribuna, noticiaram que o promotor público Dr. Carlos Cesar Barbosa finalizou seu inquérito e defendeu o congelamento das tarifas de ônibus em nossa cidade. Cabe lembrar que tudo começou com uma representação gerada em meu gabinete, quando entendemos que…

Congelamento-CID

Congelamento-FOL

Congelamento-TRB

…não há como o Consórcio Pró-Urbano, a Transerp e a Prefeitura, legitimarem qualquer aumento enquanto: não houver auditoria do fluxo de caixa, não houver controle e regularidade da geração de receita das propagandas nos pontos de ônibus e, principalmente, não houver cumprimento pleno do contrato estabelecido por parte da concessionária. Também fiz o mesmo movimento junto ao Procon local (leia a matéria anterior). Simplesmente não desisti do trabalho que realizei como relator da CPI do Transporte Urbano, apesar de meu relatório ter sido barrado pela base aliada.

Não acredito que a vida se faça por reclamações vazias, pois até para termos o direito de reclamar temos que nos levantar e agir. Ao mesmo tempo, como sou contrário a qualquer tipo de violência, seja direta ou velada, posso entender a situação de revolta, mas enquanto alguns proclamam a quebradeira e a necessidade de queimar os ônibus para fazer pressão, procuro utilizar os mecanismos legais que podem nos ajudar sem uso da força bruta. Por outro lado, mas na mesma linha, se a Prefeita se nega a ouvir a população e passa por cima da realidade dos usuários do transporte público, tenho reunido pessoas para que, a partir dos saberes de cada um, criemos caminhos criativos e sustentáveis para a solução de nossos problemas. Creio que essa seja a grande responsabilidade do cargo de vereador que me foi delegado e que busco honrar um dia após o outro.

Acompanhe essa luta, venha conosco!

Papa_DrCarlos