II Ciclovidas agita vias de Ribeirão neste domingo

1230

O passeio ciclístico “II Ciclovidas” acontece neste domingo em torno dos parques Luiz Carlos Raya, Curupira e Maurílio Biagi, em Ribeirão Preto. O trajeto compreende cerca de 8 quilômetros de vias. A concentração acontece na entrada do parque Raya a partir das 8h15. A participação é aberta e gratuita – basta levar uma bicicleta e água.

O evento tem o objetivo de mobilizar a população em prol de mais ciclovias em Ribeirão. A principal reivindicação é que a Prefeitura atenda aos apontamentos e opiniões dos movimentos sociais e da sociedade civil na construção das ciclovias na cidade, previstas nos recursos do PAC da Mobilidade. A população ouvida durante a Comissão Especial de Estudos Ribeirão Preto Sustentável defende ciclovias interligadas em lugares com alto fluxo de ciclistas.

O evento tem iniciativa do vereador Marcos Papa, projeto Ciclovia Entre Rios e Coletivo Óbvios Mexidos e conta com o apoio das lojas Bike Center, Canela Vermelha e Lino Strambi. Durante o evento, os ciclistas serão acompanhados por agentes da Transerp e por uma base móvel da Polícia Militar.

Clique aqui e confira o evento no Facebook

Informações

Gabinete Marcos Papa
(16) 3607-4008

Confira, abaixo, o trajeto:

mapa_ciclovidasII (1)